The Burger Map

Fachada do The Burger Map, em Santo André (reprodução)

Quando ouvi falar do The Burger Map, logo fiquei ansiosa para conhecer o lugar. Primeiro por ser pertinho, em Santo André, e segundo pela temática interessante da hamburgueria.

A ideia do restaurante surgiu da paixão do dono pela culinária e cultura norte-americanas, ele decidiu partir em uma expedição para os Estados Unidos em busca do verdadeiro  hambúrguer americano.

“A procura não era por redes de fast food ou hambúrgueres gourmet, mas sim pelos típicos de cada região feitos por pessoas que realmente gostam de fazer hambúrgueres. De Oklahoma a Los Angeles, conhecemos lugares e pessoas que nos ajudaram a formar o nosso conceito do que viria a ser o nosso hambúrguer perfeito.”

E foi assim que o cardápio (veja aqui) se tornou um grande mapa do país com as especialidades de cada região:

As variedades do menu são surpreendentes e apetitosas. Apesar do valor alto, os ingredientes são de qualidade e valem os pratos. O grande problema da minha experiência no restaurante foi o atendimento e a organização.

Não fui muito tarde até lá, e quando cheguei não estava tão cheio. Mas tive que esperar quase uma hora para conseguir uma mesa – e esperar do lado de fora, porque não tinha nem lugar no bar. A essa altura já estava com muita fome, mas vi a porção de batata-frita na mesa ao lado e não achei nada demais, então pedi logo o lanche. Não sei se o garçom ficou bravo porque não pedimos entrada, mas ele foi bem seco e soltou um “ok, mas o lanche vai demorar uns 25 minutos”.

Acabou que não demorou tanto assim, ainda bem. O lanche veio certinho, mas o refrigerante veio sem gelo e limão, então tivemos que esperar um novo copo.

Butter Burger (reprodução)

Meu pedido foi um Butter Burger: hambúrguer com queijo e manteiga, que derrete com o calor do burger e do pão. Sim, pura gordice, e eu não poderia deixar de experimentar. Acontece que ele é mergulhado MESMO na manteiga, e o prato não vem com talheres – e eu que não ia comer hambúrguer de garfo e faca – e o jeito é sujar os dedos. Ficou meio ruim de comer, mas o sabor estava uma delícia. O valor dele é de R$ 24, sem nenhum complemento.

Já meu namorado pediu um Blue Ring Burger, com molho barbecue caseiro, bacon, onion ring e gorgonzola – inspirado no Wetern Bacon Blue Ring, do Gott’s, de São Francisco – CA. Custa R$ 26 e é bem recheado.

O cardápio traz um total de 14 opções, preparadas com ingredientes típicos e hambúrgueres com 180g cada.

A visita é válida pelos sabores diferentes e pelo ambiente divertido – que é lotado de souvenirs americanas nas paredes. Mas, se decidir ir, vá com paciência e não com tanta fome, ou irá acabar gastando muito.

The Burger Map
Rua das Aroeiras, 442 – Bairro Jardim.
Sto André – SP – CEP 09090-000
Tel. (11) 2534-0747
www.theburgermap.com.br

Preço $$$$
Cardápio ★★★★

Anúncios

4 comentários sobre “The Burger Map

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s