A coxinha do Veloso bar

Veloso Bar
Ontem finalmente fui conhecer a famosa coxinha do Veloso bar, que dizem por aí ser uma das melhores coxinhas de São Paulo.

Inaugurado em 2005, o estabelecimento do jornalista Otávio Canecchio Neto não surgiu já com as coxinhas no cardápio, elas só foram aparecer três meses depois,  e que bom que apareceram!

Como é conhecida uma das melhores coxinhas da cidade, logo imaginei que o lugar estaria lotado numa sexta-feira, mas o que eu imaginava não estava nem perto da realidade. O lugar transborda gente para todos os lados. Sim, nem sonhe em comer a coxinha e tomar um chopp sentado, o negócio é de pé mesmo e fora do bar. E não adianta chegar cedo, lá pelas 7 da noite o local já estava lotado de gente (duas horas de espera para comer a tal coxinha, mesmo eles tendo ampliado o espaço).

Na calçada há uma faixa que limita o espaço, quem entra ali pode pedir os itens do cardápio à vontade para o garçom. O lugar é uma total muvuca, mas, mesmo assim, os pedidos não demoram para chegar. A porção com seis coxinhas que pedimos custa R$ 22,00, um bom preço pelo tamanho e pela qualidade. Ah, e que qualidade! Realmente foi a melhor coxinha que já comi na vida. A massa vira uma casquinha em volta do recheio, que é totalmente cremoso. A porção ainda vem com uma pimentinha generosa, mas recomendo que você dê algumas mordidas sem o molho, para sentir o sabor real daquela maravilha! ;D

IMG377

Como o lugar estava muito cheio, e estávamos de pé, logo fomos embora. Mas obviamente não pude deixar de sair de lá sem garantir a minha coxinha para viagem. O local está acostumado com esses pedidos, já que muita gente vai lá só para buscar as coxinhas. Se você pedir uma porção para viagem, ela vem numa caixinha personalizada.

Pedi duas para levar, cada unidade custa R$ 3,80 (já comi muita coxinha massuda por aí por um preço bem parecido, então acho o valor bem justo). Para quem quiser arriscar em casa, aqui tem a receita da tradicional coxinha do Veloso.

IMG378

Dizem que a caipirinha é a melhor de São Paulo, tem uns sabores bem diferentes, como caju com limão, fica para uma próxima!

Veloso Bar
Rua Conceição Veloso, 56, São Paulo, SP (próximo ao metrô Ana Rosa)
Tel.: (11) 5572-0254

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s