Hora da Panqueca!

Essa semana tive um desejo absurdo por panquecas, resolvemos compartilhar com vocês! :)

Imagem Ilustrativa

A panqueca americana é super fácil de fazer e agrada muita gente. Eu, Mariana, sou uma vítima fanática por essa gordice  e tenho certeza que a Marina vem logo atrás! :)

E já que a Vaquinha Mococa nos presenteou com produtos muito bons esta semana, resolvemos utilizá-los e, nada mais justo do que compartilhar uma receitinha bacana com vocês:

Panqueca dos deuses Americana:

Ingredientes:

  • 1 xícara e 1/4 de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 3 colheres de chá de fermento em pó
  • 2 ovos levemente batidos
  • 1 xícara de chá de leite Mococa
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida
  • Pitada de sal
  • Óleo para untar

Modo de Preparo:

O primeiro passo é misturar em um recipiente, a farinha, o açúcar, o sal e o fermento. Já num recipiente separado, bata levemente os ovos e misture o leite e a manteiga (já derretida e morna). Após este passo, acrescente os líquidos aos secos e misture sem exagerar (sem muita força, galera!). Feito isso, unte com óleo e aqueça a frigideira, colocando três colheres de sopa da massa no centro da frigideira e virando a massa quando necessário. Se você for estabanada na cozinha como eu, considere normal duas ou três panquecas queimadinhas hehe, até você conseguir pegar o jeito.

Para recheio e/ou cobertura, você pode utilizar leite condensado, mel, frutas ou até mesmo preparar um brigadeiro de colher simples, o que vale é a sua criatividade :)

Esperamos que tenham gostado!

E fiquem ligados que em breve teremos surpresas pra vocês!

:)

Canecas com dicas de receitas de micro-ondas

Os bolos de caneca viraram mania já faz um tempinho. Por serem gostosos e extremamente práticos, a receita conquistou aqueles que não têm paciência ou jeito para a culinária.

Mas até hoje não encontrei nenhuma receita que desse realmente certo. Ou o bolo não fica fofo (com aquela textura super estranha), ou não cresce ou cresce tanto que até transborda. Já tentei até o da Dr. Oetker (qualquer dia posto aqui, quando passar a preguiça), que vem com a medida certa, mas também não fica lá aquelas coisas.

Porém, estas canequinhas da Oxford Porcelanas me chamaram a atenção. Além de trazerem receitas  que você nunca imaginou fazer em uma caneca no micro-ondas (tipo quindim e pão de queijo), elas são muuuuuuito bonitinhas!

Se a receita funciona mesmo eu não sei (se alguém aí testou conta pra gente), mas tá aí a receita certinha de cada uma para não ter erro:

Misture 8 cubos de chocolate ao leite e 1 colher de chá de amido de milho. Despeje leite na caneca até cobrir o chocolate. Coloque no micro-ondas por 30 segundos. Retire e mexa bem. Coloque leite até próximo da borda. Aqueça por mais 1 minuto no micro-ondas.

Coloque na caneca 4 colheres de sopa de coco ralado seco e 2 colheres de sopa de leite para hidratar. Aguarde 2 minutos. Acrescente 4 colheres de sopa de açúcar, 1 ovo pequeno, 4 gemas, 1/2 colher de chá de margarina, 1 gota de essência de baunilha. Coloque no micro-ondas em potência alta por 30 segundos. Misture tudo novamente. Deixe por mais 1 minuto e 30 segundos no micro-ondas. Deseforme o quindim e sirva.

Misture bem na caneca: 1 ovo pequeno, 4 colheres de sopa de leite, 3 colheres de sopa de óleo, 4 colheres de sopa de polvilho azedo, 1 pitada de sal, 4 colheres de sopa de parmesão ralado e 1 colher de café de fermento. Coloque no micro-ondas em potência alta por 3 minutos.

Misture todos os ingredientes na caneca. Coloque no micro-ondas em potência alta por 3 minutos. O seu bolo de caneca está pronto!

E o resultado?

Você encontra as canecas em grandes lojas de produtos para a casa ou online, no site da Oxford. Custam a partir de R$ 24,90.

Imagens: Reprodução

Via.

Receita: Rainbow Cupcake

Recentemente aprendi a fazer uma receita de cupcake  americana maluca.  Funciona, é gostosa, fácil de fazer e liiiinda!

Nada mais justo do que compartilhar com vocês, não é mesmo?

Você vai precisar de:

– 1 mistura de bolo branca + ingredientes para preparar a mistura do bolo;

– corante comestível de várias cores;

– chantily;

– balinhas “Nerds” ou M&M’s;

– forminhas para cupcake tamanho médio (preferencialmente).

Como fazer?

1- Prepare a mistura de bolo conforme instruções da caixa e divida a massa em potinhos menores para que você adicione o corante comestível.

2- Misture o corante até obter uma cor homogênea. Despeje um pouquinho de cada mistura em cada forminha, mesclando as cores e tomando bastante cuidado para não encher demais. O correto é preencher apenas 3/4 da forma.

3- Leve ao forno conforme instruções da caixa da mistura (que podem variar de acordo com a marca).

4- Após assar, acrescente o chantily e decore com as balinhas Nerds ou M&M’s, como preferir.

Voilá!

Rainbow Cupcakes!

E então? Curtiu?

Via

Ideias para um feriado chuvoso

A previsão do tempo não está nos animando muito para o feriado, não é mesmo? Mas nada de desânimo! Separei um TOP 5 beeem legal pra animarmos esse feriado, faça chuva ou faça sol!

1.Vá ao teatro!

O teatro é sempre uma ótima opção para admirarmos a arte nacional que temos e muitas vezes não valorizamos.

Máscaras de teatro

O Teatro Folha, em SP, está com ótimas peças em cartaz! Vale a pena conferir.

2. Leia aquele livro empoeirado!

Retome aquela leitura que a rotina não deixou você concluir, ou então, comece a ler um novo título. A leitura é um hábito que todos deveriam praticar.

livro barato Comprar livros mais baratos

Quer uma dica de título? Estou lendo Para Sempre, de Kim e Krickitt Carpenter, uma ótima leitura para os românticos. :)
E a Marina está lendo Esperança, o último da trilogia de Jogos Vorazes.

3. Day Spa!

Nada mais justo do que dedicar um tempo a você. Tenha um dia de madame em casa mesmo. Faça as unhas, hidrate o cabelo, faça uma boa limpeza de pele, relaxe, tome um bom banho, descanse… Enfim, nós merecemos!

4. Cozinhe!

Sabe aquele bolo de chocolate com cobertura, recheio e tudo o que tem direito? Agora dá tempo de fazer sem a pressa do dia a dia.

Dicas importantes na cozinha

Chame as amigas, alugue um bom filme e prepare a bagunça. Aposto que a diversão está garantida!

Está sem ideias? Estes sites vão te dar receitas de dar água na boca, das mais práticas às mais profissionais:

Gordelícias
Dedo de Moça
Gulab
Panelinha

5. Divirta-se!

Se não quiser ficar em casa, saia com os amigos, namorado, família. Uma boa conversa e muita risada deixam o feriado muito mais divertido.

Nesse friozinho eu recomendo um lugar que eu e a Marina frequentamos bastante com o pessoal, a Thaberna da Bruxa.

Um barzinho místico localizado em Santo André, que possui um cardápio bem variado e propício para o frio, com caldos, sopas, vinhos e batatas smile, rs! Só vá sem pressa, o serviço é meio demorado. =(

E então, preparados para o feriado?

Imagens: Reprodução

¡Viva Mexico! – Comida Mexicana

Esta semana estou com uma visita especial :), uma amiga mexicana está conhecendo o Brasil, mesmo com esse tempinho maledeto!

Além de mostrar um pouquinho da cultura brasileira para ela, estou aprendendo bastante sobre o México, principalmente sobre a culinária. Comida é comigo mesmo.

Temos bons restaurantes mexicanos no Brasil, e um que costumo frequentar é o famoso Si Señor, mas confesso que toda vez que bate aquela vontade de comer comida mexicana, nunca sei o que pedir, o que vem com quê, como comer… Enfim,  só o que sei é que na cozinha mexicana temos muito milho, feijão e o famoso chili, que é um condimento usado em muitas receitas. Além disso, a comida é bem colorida e fooooorte, principalmente!

Segue, então, um top 5 mexicano com pratos típicos para deixar nosso inverno mais caliente!

Taco

taco costuma ser preparado com a tortilla, à base de milho, recheado com alguma carne, queijo, alface e às vezes tomate. Prático e um dos mais famosos.

Nacho


Os nachos podem ser feitos com a tortilha de milho frita. O resultado é bastante crocante e pode ser servido com queijo cheddar derretido, sour cream (aquele branquinho feito de iogurte), guacamole e chilli. É um bom começo para quem não está acostumado com a pimenta forte, pois dá para escolher os molhos sem pimenta.

Guacamole

Um prato tradicional e muito fácil de se preparar. A receita consiste basicamente em fazer uma espécie de purê de abacate bem apimentado. No México, costuma-se comer guacamole com saladas e temperos. Muitos brasileiros não estão acostumados e não gostam do sabor, mas nós é que somos os esquisitos e comemos o abacate doce, ele costuma ser preparado para receitas salgadas em todos os outros países.

Burritos

Também preparado com a massa de tortilla. A diferença para o taco é que Burritos são servidos enroladinhos e podem ser recheados com carnes, queijo, tomate, feijão, chilli, entre outros.

Tortilla de Maçã 

Uma tortilla doce recheada com maçã, calda de chocolate e sorvete.  A combinação desses ingredientes fica suculenta e irresistível! O problema é ter espaço para a sobremesa! ;)

Imagens: Reprodução

Via